O autor

Quem é Amadeu Bernardo Silva?
 Ao conversar com amigos sobre o livro "Ouse e seja feliz no amor", me dei conta que eles tinham dificuldade para acreditar na possibilidade de uma metodologia ser capaz de produzir tão grandes resultados na felicidade afetiva, me perguntavam como havia chegado a esse conhecimento e se eu havia vivido o que proponho. Com isso constatei que para dar crédito ao que é proposto no livro seria necessário que o leitor soubesse um pouco mais sobre quem é esse autor, como foi sua trajetória de vida e a fonte desse conhecimento.
Escrevi esse artigo para atender a essa necessidade procurando dar ideia de quem sou, da minha trajetória e motivação, além de mostrar um pouco do meu ser.
Em 1967, forçado por dificuldades financeiras e de saúde em família, fui levado a experimentar processos de energização e mudança de pensamento e sentimento, cujos resultados positivos obtidos me despertaram o desejo de comprovação e entendimento científico de como ocorre o desenvolvimento da saúde, da capacidade humana para a resolução dos diversos problemas da vida e de busca de concretização de sonhos e objetivos.
Assim, paralelamente à carreira profissional e atendendo a esse desejo, iniciei em 1976 o projeto de estudo de publicações científicas e realização de pesquisas de campo ligadas a processos de energização, saúde e comportamento.
Sempre acreditei que se uma linha filosófica ou de pensamento apresentasse um ponto que seja que não estivesse correto, ou que não fosse comprovável e com resultados sempre positivos na vida, esse conhecimento não mereceria confiança e portanto, deveria ser descartado. Isso me levou a testar na própria vida cada aprendizado e teoria que me parecessem verdadeiros, podendo com isso avaliar os resultados obtidos. É como diz o ditado: "ver para crer".
Essa forma de viver foi aplicada em minha vida pessoal e também em minha família utilizando tudo o que aprendi em cerca de quarenta anos de estudos e pesquisas, não apenas avaliando resultados, mas também buscando a compreensão científica das raízes materiais, comportamentais e energéticas geradoras do desenvolvimento de saúde, e consequentemente da origem das doenças, bem como do caminho da realização e felicidade plenas. Nesse último aspecto se inclui o amor, por ser uma área que influencia o resultado de todas as demais.
Relativamente ao amor, essa história começa em 1975, quando mesmo tendo casado por amor e acreditando que minha esposa era a mulher da minha vida, certa noite ao chegar em casa percebi que não queria entrar, estava com uma insatisfação imensa e não queria nem ao menos colocar a chave na porta... mas mesmo assim entrei. Raciocinando sobre essa questão identifiquei pontos que poderiam ser a origem e me dei conta de como estava frio nosso relacionamento afetivo... nosso amor definhava. Sem comentar com ela o que sentia ou pensava e portanto, sem "discutir a relação", comecei a colocar em prática os princípios e conceitos que estava aprendendo sobre a capacidade humana de criar o próprio destino e sobre a influência que exercemos no comportamento e sentimento das pessoas do nosso convívio. Criei formas práticas para esse exercício e os realizei diariamente durante um mês, com determinação, sem falhar um só dia. No final desse mês, ao me dirigir para minha higiene matinal, encontrei o primeiro ato de carinho e retribuição proporcionado por ela, minha escova dental me esperava já com dentifrício e senti pela primeira vez nesse período que o amor estava reaquecendo, sem que tivéssemos conversado acerca do relacionamento e a partir daí pudemos desenvolver uma vida de afetividade crescente e constante por quase quarenta anos.
Essa experiência vivida colocando em prática todo o aprendizado advindo das minhas pesquisas para entendimento científico das causas físicas, comportamentais e emocionais das doenças e do como proceder para estabelecer saúde, realização e felicidade é que permitiu a formatação dessa metodologia aplicada ao amor. Esses procedimentos foram também aplicados na vida de inúmeras pessoas e casais por mim orientados direta ou indiretamente em meus trabalhos voluntários, sempre apresentando resultados positivos.
Dessa forma, não compartilhar esse conhecimento e experiência acumulada seria para mim um ato de extremo egoísmo.
Essa é a metodologia e proposição apresentada no livro "Ouse e seja feliz no amor", que foi escrito sob a forma de manual para que possa ser colocado em prática fácil e imediatamente.

 *******

Amadeu Bernardo Silva

Pesquisador de energia e comportamento humano ligado a saúde desde 1976;
Criador e sistematizador da “Terapia de Saúde pela Energia”, que abrange:
  • desenvolvimento psico-energético para a saúde emocional, afetiva e social focado na realização e eliminação das condições emocionais de stress, depressão e síndromes, além de efeitos psicossomáticos;
  • metodologia de dissolução e drenagem de toxinas com uso de processos de energização.
Atua como Terapeuta de Saúde pela Energia (em atendimento individual e em grupo) e forma terapeutas;

Palestrante motivacional

Palestrante em: 
  • Congresso Internacional – UNESP 1998: “Criatividade para que?” 1998
  •  9º Congresso de Stress da ISMA-Br (International Stress Management Association) – 2009
Autor dos livros: "Ouse e seja feliz", "Saúde pela Energia", "A técnica Danjuro de interpretação", "Como lidar com a perda", "Ouse e seja feliz no amor" e "Dieta do corpo feliz".

Email: amadeubernardo@yahoo.com
Telefone: 55-11-9 8122 2658

Nenhum comentário:

Postar um comentário